O LOUVOR É TRANSCEDENTE

terça-feira, 9 de julho de 2013

HISTÓRIA DA IGREJA DE DEUS




Tudo começou numa quinta-feira, dia 19  agosto de 1886 com um grupo de oito pessoas residentes na região montanhosa de Barney Creek, município de Monroe, estado de Tennesee – Estados Unidos. Não satisfeitas com as condições espirituais que observavam entre as igrejas da época, onde elas haviam sido membros, estas pessoas sob orientação de um pastor devidamente ordenado (Richard G. Spurling), se uniram adotando inicialmente o nome de "União Cristã".
A ênfase especial do grupo foi à necessidade de uma vida de santidade em todos os aspectos, característica que até hoje se sobressai na Igreja de Deus. Esta atitude provocou o derramamento do Espírito Santo sobre aqueles humildes camponeses. Com esta experiência, distinta da salvação, o grupo passa a se identificar como Pentecostal. Este movimento, conhecido historicamente, como o primeiro derramamento do Espírito Santo na era moderna (pós-apostólica), iniciou-se em 1896, notadamente, no pequeno e persistente grupo chamado "União Cristã".
A partir desta experiência, grande coisa Deus começou a fazer. Muitos foram salvos, curados e batizados com o Espírito Santo, tendo como evidência inicial o falar em línguas estranhas.
Com a experiência do batismo no Espírito Santo, o grupo passou a chamar-se "Igreja da Santidade" pois este nome revelava em si aquilo que mais anelava vida de santidade. Somente em 1907 foi adotado oficialmente o nome Igreja de Deus, tirado da Bíblia com base em Atos 20:28; I Cor. 1:2, 11; II Cor. 1: 1; etc. A partir dessa data o crescimento da igreja tem sido em todas as dimensões: numérico, estrutural, administrativo, social, educacional, missionário, espiritual e evangelístico.
Somos a IGREJA DE DEUS. Nosso início, no Brasil, como IGREJA DE DEUS, ocorreu no dia 12 de maio de 1955. Anterior a esta data éramos uma igreja local da denominação Igreja Evangélica do Calvário Pentecostal, que atuava no país desde o ano de 1935. Esta igreja era fruto do trabalho da missionária norte-americana Caroline Mathilda Paulsen que, em comum acordo com a liderança internacional de sua denominação, uniu-se com a Igreja de Deus nos Estados Unidos da América, sendo empossado como o primeiro supervisor o reverendo Wayne McAfee, seguido por Bill Watson.
Assim, a partir do ano de 1955, passamos a ser uma igreja local da denominação hoje conhecida e registrada como IGREJA DE DEUS NO BRASIL cujo escritório administrativo nacional encontra-se localizado em Brasília, Distrito Federal, e, administrações regionais em sete diferentes.
A sede internacional da Church of God está na cidade de Cleveland, Tennessee, Estados Unidos da América, onde ela iniciou sua trajetória em 19 de agosto do ano de 1886. A Church of God está presente hoje em 182 países, espalhados por todos os continentes, com aproximadamente dez milhões de membros.


0 comentários:

Postar um comentário

IGREJA DE DEUS

NOTICIAS EVANGÉLICAS