O LOUVOR É TRANSCEDENTE

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Está na hora de você deixar de arrastar defuntos, você não acha


Pela tua espada viverás e a teu irmão serviras ate que te libertes e sacudirás o seu jugo do teu pescoço..." GN 27:40.

Meu coração amanheceu hoje mais uma vez fervendo com uma palavra que arde a dias em meu coração. Vejo dezenas de pessoas totalmente intoxicadas com o ódio e uma sede terrível de vingança contra outros. Então lembrei-me desse versículo de Gêneses 27, e a minha alma foi iluminada, deixe que eu reparta com você a luz que me sobreveio.

Essa foi uma palavra muito dura dada por Isaque ao seu filho Esaú, um pouco antes de sua morte, logo após Jacó ter enganado a ele e seu próprio pai. Jacó recebeu a benção que era ministrada sobre o primogênito e para Esaú não sobrou nada, a não ser o que parecia uma maldição, viver em uma guerra constante e tendo que se defender ao fio da espada e servi a seu irmão, a quem ele odiava de maneira mortal. É interessante perceber que essa maldição tão terrível podia ser quebrada por Esaú a qualquer momento. Isaque sendo usado em uma palavra profética disse: ... Ate te libertares, então sacudirás o seu jugo do teu pescoço.

Quando lemos os textos sagrados que contam a trajetória desses dois irmãos é fácil perceber que Esaú jamais serviu a Jacó. Esaú em nenhum momento da historia bíblica foi servo ou escravo de Jacó. Na verdade por mais de vinte anos eles não se viram ou se falaram. Então a profecia não se cumpriu? É claro que sim, mais não da forma como pensamos. É preciso entender que o jugo preso no pescoço de Esaú era o seu ódio terrível contra seu irmão e a sede de se vingar dele um dia. E como Esaú serviu a Jacó? É fácil de entender. Esaú passou mais de vinte anos de sua vida alimentado o ódio e a vingança em seu coração. A bíblia diz que ele percorria a terra em busca de Jacó para mata-lo. Esaú passou mais de vinte anos servindo ao ódio e vivendo em função dele.
O ódio, e o rancor são prisões sem muros. Eles levam as pessoas a viveram em função da outra. Você com certeza já ouviu frases como essas: “só vou aquela festa se fulano não for”, “ só topo ir nessa viagem se aquela fulaninha não estiver”. Sem falar aqui naquelas que perdem totalmente o seu humor quando veem a pessoa que tanto odeia na rua ou no shopping. Quantas vezes passam para o outro lado só para não se encontrarem. E quando veem que a pessoa odiada esta prosperando, até rogam pragas e amaldiçoam aquela pessoa.

O que a bíblia esta dizendo aqui é que quando existe ódio em nossos corações nós nos tornamos servos dele. Servimos a pessoa que odiamos porque uma vez ou outra, acabamos agindo em função do ódio e do desejo de vingança. Mais como Isaque disse a Esaú, o poder de quebrar o jugo é sempre nosso, e é dever nosso. Se ficarmos esperando pela outra parte para que haja perdão, nunca seremos libertos plenamente. Quando perdoamos o jugo é quebrado, é retirado de nosso pescoço.

O jugo que a bíblia fala era um instrumento de madeira muito pesado que era colocado no pescoço do boi ou do jumento quando eles eram colocados para trabalhar no arado. Esse jugo tirava do animal o poder de escolha. O animal não conseguia levantar a cabeça e sua direção era ditada pelas rédias que estavam nas mãos de seu dono. Quando carregamos o jugo do ódio não conseguimos olhar pra cima, ficamos sem perspectiva, sem sonhos próprios, porque vivemos seguindo a vida da pessoa odiada. Hoje mais do que nunca por causa da tecnologia e das redes sociais isso foi amplificado. Pessoas gastão horas nas redes social escarafunchando a vida das pessoas tentando interpretar frases, fotos e postagens, para alimentar o ódio em seus corações. Essas mesmas pessoas um pouco depois estão em suas igrejas declarando serem adoradoras, mais quando Deus olha pra elas ver que elas carregam um jugo de ódio amarado em seu pescoço. E se você dê uma boa olhada vai entender que é satanás quem segura as rédias do ódio.

Isaque aconselha a seu filho Esaú dizendo: perdoe seu irmão e tenha seu jugo quebrado e a alma liberta. Eu sei, e tenho que concorda que fazer a coisa certa nem sempre é fácil e que a nossa natureza humana e pecaminosa contribui muito para continuarmos odiando e guardando magoas, mais fazer a coisa certa é necessário. O apostolo Paulo escrevendo sobre isso disse:

Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Romanos 07:24.

Quando Paulo faz a pergunta: “quem me livrará do corpo dessa morte?” ele se referia a necro-foria que era uma das formas de tortura na Roma antiga. Quando um homem era julgado por homicídio e era condenado, os romanos amarravam o corpo de um morto ao do vivo, frente a frente, como que abraçados. O corpo ia se decompondo e todas as bactérias e fungos iam tomando posso do corpo do vivo. Era uma forma horrível de suplicio. À medida que o morto ia se decompondo o vivo também começava a apodrecer. Os vermes do corpo do morto davam por comer e se alastra no corpo do vivo e a agonia tomava de conta da vida do condenado a carregar o morto. O defunto apodrecia e o seu odor se apegava a pele daquele que lhe carregava e o resultado era doenças terríveis que o levava ao óbito. Era uma tortura muito angustiante, pois se para os judeus era quase inconcebível tocar em cadáveres, imagine carrega-los amarrados a si. Isto já os deixava completamente sem paz.

Que cena terrível, ver seu próprio corpo apodrecendo aos poucos estando ainda vivo para ver a cena. Devo lembrar que alguns dizem sobre a pessoa que elas odeiam: “Pra mim, fulano está morto e enterrado”. Na verdade o tal “Fulano ou fulana” pode ate estar morto ou morta pra essas pessoas mais com certeza elas não estão enterradas, elas estão na verdade amarradas como um jugo pesado em seu pescoço. Talvez alguém diga: - Ainda bem que essa palavra não é pra mim porque eu é que fui ofendido, eu não fiz nada com ele ou ela, ele é que me fizeram mal. A bíblia nos diz:

"Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele." (I João 3 : 15)

Se você odeia seu irmão você é um homicida espiritual e vai ter um defunto amarrado ao seu pescoço ate que você decida perdoa-lo. Pense em quantas coisas boas nessa vida você já perdeu. Quantas oportunidades de receber benção de Deus já passaram e você perdeu por causa desse ódio, desse defunto que você arrasta há tantos anos. Esaú arrastou Jacó por longos vinte anos, e você? Aquém você arrasta e por quantos anos? Acho que já esta na hora de deixar de arrastar esse defunto antes que você seja ferido por uma doença mortal!

Naquele que nos chamou para a vida!
LEIA MAIS »

Universal x Mundial: Disputa por maior evento teria causado a morte de 16 pessoas em Angola


O jornal angolano “O País” divulgou uma matéria onde o diretor do estádio Cidadela, em Luanda (Angola), afirma que houve uma disputa pelo aluguel do espaço entre as igrejas Universal do Reino de Deus e Mundial do Poder de Deus.
Joaquim Muachica confirmou à publicação que representantes dos dois ministérios o procuraram para alugar o local sem revelar o valor pago. Para eventos esportivos, o aluguel do estádio chega a custa entre 1.200 a 1.600 dólares.
A IURD acabou ganhando o direito de fazer o culto da virada no estádio e a IMPD precisou alugar um outro espaço, no caso o estádio dos Coqueiros, para realizar um evento no mesmo dia.
Uma fonte da Polícia Nacional chegou a testemunhar dizendo que a competição entre as duas denominações fez com que muita gente fosse até a Cidadela causando a superlotação que resultou na morte de 16 pessoas.
“Acreditamos que neste dia houve uma competição sobre quem iria movimentar mais seguidores, razão pela qual terão apostado forte na publicidade e propaganda”, disse.
A Igreja Universal alega que não esperava a grande quantidade de pessoas que vieram não só da capital angolana, mas de outras regiões para participar do culto chamado de “O Dia do Fim”, mas a Polícia Nacional afirma que um evento de tão grande porte deveria ter sido realizado no campo que fica em frente à fábrica de cimentos da Cimangola, em Cacuaco.
O espaço sugerido pelo órgão público foi usado pelo papa Bento 16 em 2009 quando ele esteve visitando a região. “Acreditamos que este seja o único local a nível da cidade de Luanda onde se poderia colocar aquela moldura humana”, disse um oficial da polícia.
LEIA MAIS »

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

QUEM SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO INCÊNDIO EM SANTA MARIA?


Incêndio
O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.
Pelo menos 101 pessoas identificadas eram estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, segundo informou a instituição em sua página na internet.
Já foram também identificadas 231 mortes e outras 75 estão em estado grave.
Mas afinal quem são os responsváeis?
Muitos têm sua parcela de culpa, os proprietários, os governantes os próprios participantes, mas tem lguém por trás, os inimigos de nossas almas,
Satanaz e seus anjos, que vieram para matar e destruir, portanto, nós o povo de Deus devemos orar pelo mundo pedido a proteção e salvação!!

LEIA MAIS »

Capotamento em Quirinópolis, deixa 4 feridos e uma vítima fatal.

Capotamento em Quirinópolis, deixa 4 feridos e uma vítima fatal.
Uma pessoa morreu e outras Quatro ficaram feridas ontem, por volta das 20he21m, quando o veiculo Voyage saiu da pista, resultando em seguida a capotamento, na GO 206 em Quirinópolis. O acidente aconteceu próximo ao motel que se localiza na saída para Caçu.

O condutor do veiculo, Wesley Pereira da silva de 26 anos, Ana Luiza de 4 meses e Diogo Pereira da silva de 24 anos tiveram ferimentos e foram levados ao hospital municipal de Quirinópolis. A passageira Tamires Helena Rocha, 15 anos, não resistiu os ferimentos chegando sem vida no Hospital.

Que o Espirito Santo possa consolar todos os familiares e amigos  Tamires!!!


























Fonte: barrados.net
LEIA MAIS »

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PURGATÓRIO, UMA INVENÇÃO DE SATANÁS



Segundo a Igreja Católica Romana, o purgatório é um local onde ficam as almas que morrem em estado de graça, isto é, sem pecado mortal, mas que tem “penas temporais” ainda a expiar por seus pecados ou algumas imperfeições (ou pecados veniais) que não foram suficientemente purificadas, pois no céu “nada de impuro pode entrar. Fundamentados nessa mentira Satanás têm enganado muitas vidas e faz uso disso para retirar dinheiro dos incautos e desviar muitos de tomar posse da salvação plena conquistada gratuitamente na cruz por nosso Senhor Jesus Cristo.
No envangelho de João 3:16-18 diz:

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

17 Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.

18 Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus

Então Deus (Pai) entrega seu Único Filho por amor a todos, e ainda afirma que aquele que Nele não é condenado, pois,

Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para nossa justificação(Rm 3:25). Em em seu sangue nos comprou de volta pagando o preço do resgate, preço de sangue, preço de Cruz (I Pe 1:18-19).

O Senhor Jesus deixou bem claro que após a morte a pessoa que parte com Deus é conduzida ao Paraíso, ao passo que aqueles que partem sem a convicção de salvação, irão para o Hades  (inferno) aguardar o juízo final, e todo aquele que não foi achado no livro da vida foi lançado no lago de fogo (Lc. 16:19-31; Ap. 20:15-18).

Portanto, em lugar algum a Bíblia fala de purgatório, este é mais um instrumento satânico para afastar as pessoas do único recurso providenciado por Deus para a propiciarão dos nossos pecados (I Jo 1:22).
LEIA MAIS »

PELA GRAÇA SOIS SALVOS


 
 
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.“ (Efésios 2:8-9) 
A palavra de Deus está nos dizendo que a salvação é recebida pela FÉ baseada unicamente na GRAÇA de Deus. O conceito de graça é desconhecido entre os cultos e religiões falsas inventadas pelo homem.Todos aqueles que praticam nestas religiões falsas de alguma maneira estão buscando merecer ou ganhar o direito ao céu por suas obras. 
Infelizmente, mesmo entre as religiões “cristãns” existem aqueles que não entendem a graça de Deus, a obra expiatória de Cristo ou salvação bíblica. Essas igrejas equivocadas ensinar uma falsa salvação, com base na adição de boas obras, ser membro da igreja, o batismo, e uma série de outros atos religiosos em vez de verdades bíblicas. Eles ensinam que o homem é salvo pelas obras de justiça do homem. 
Sua suposição é que eles podem de alguma forma trabalhar para a sua salvação degradando e desacreditando o sofrimento e morte de Cristo na cruz pelos pecados da humanidade. No entanto, a palavra de Deus explica em Romanos 5:12-21 que a morte veio a todos os homens por causa do pecado de Adão. Deus ainda diz: “O pecado não se compara com a oferta gratuita de Deus. Pelo pecado de um homem, muitas pessoas morreram. Pela graça de um homem, Jesus Cristo, muitas pessoas receberam, em abundância, a graça de Deus e a sua salvação.” (Romanos 5:15) 
Em nenhum lugar nessa passagem ou em qualquer outro lugar na Bíblia Deus diz que um homem pode de forma alguma justificar-se. A expiação pelo pecado foi a obra exclusiva de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que não tinha pecado. A Bíblia diz: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)  
É unicamente Jesus Cristo, que expiou o pecado e nenhum homem pode oferecer sua própria justiça por seus pecados, porque todos os homens nascem pecadores e estão sob a condenação do pecado. Esta doutrina errônea de obras não é o plano de salvação de Deus e, portanto, condena aqueles que acreditam, à condenação eterna. 
Então o que é a graça? O dicionário define graça como: “disposição para conceder algo livremente, a condição ou o fato de dar favor – misericórdia, clemência, perdão. Na teologia significa o “amor imerecido e favor de Deus para com o homem.” Além disso, a palavra refere-se à influência divina de Deus para mudar um homem pecador e torná-lo puro e justificá-lo diante de um Deus santo e justo.  
Assim graça pela sua definição é algo que é dado gratuitamente ao homem por seu Criador e não há requisitos além de receber-la livremente. A salvação não é ganhada, nem merecida, mas foi oferecida como o dom gratuito de Deus. 
Religiões falsas e anti-bíblica não sabem nada da graça de Deus! É graça se eu lhe dizer que se você é uma pessoa boa e moral e participa de uma igreja, da o dízimo, e faz certos ritos, como o batismo, comemora a  Ceia do Senhor, confessa, faz obras religiosas, pratica a negação do ego, etc. que Deus vai estender graça para você? A resposta é um definitivo NÃO, porque pela própria definição bíblica de graça não é graça quando há uma condição ou exigência anexada fora de receber-la livremente. Romanos 5:15 explica esta verdade e acrescenta que a graça é um “dom gratuito”.  
Deus ama o pecador e oferece graça, e quando é recebida Ele tira o pecado, e o próprio Deus por meio de Cristo Jesus nos declara justos. É totalmente a obra de Deus que nos oferece Seu favor imerecido. 
Romanos 3:23-25 ​​diz: “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, 24 sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus. 25 Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos“. Observe, o versículo diz que todos são pecadores. Isso estabelece a necessidade de cada não-crente ser justificado. 
Versículo 25, usa a palavra “propiciação”, que significa ter uma dívida totalmente paga. A dívida de ofensa é removida, tirada do caminho e satisfeita. O próprio Cristo, através da Sua morte na cruz, derramando o Seu sangue justo e inocente, pagou nossa dívida de pecado que nós não podiamos pagar. 
1 João 2:2, diz que na cruz todo pecado cometido pelo homem foi pago completamente. “Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.” 
O uso da palavra “propiciação” na Bíblia é uma declaração enfática que o homem não pode ganhar a graça de Deus ou a salvação pelas obras. A palavra significa “pagamento completo”. Cristo é o pagamento integral, e não o pagamento parcial adicionado e completado por nossas boas obras.Assim, o pecado do homem é removido totalmente por Cristo baseado somente no Seu pagamento por nossos pecados. Deus, então, dá justiça imerecida para o crente, quando ele pela fé simples, acredita nas Escrituras e confia em Deus. 
Romanos 10:9-10 diz: “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. 10Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. “ 
Consequentemente cristãos não são salvos por suas boas obras. Os cristãos são salvos para fazer boas obras e é crucialmente importante para saber a diferença. 
“Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.” (Tiago 2:26). Também leia Tito 2:11-14; Hebreus 10:23-25; Hebreus 13:20-21; 1 Pedro 2:9-12 e Apocalipse 22:12-14. 
Ao estudarmos Efésios 2:9 podemos concluir que nós não estamos salvos“por obras, para que ninguém se glorie”, e reafirma e esclarece o significado do versículo 8, que a salvação não pode vir por obras, mas somente pela graça, mediante a fé – e isto não vem de vós, é dom de Deus.
LEIA MAIS »

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

TORNANDO-SE LUZ

TORNANDO-SE LUZ 

“Contemplai-o e sereis iluminados…” (Salmo 34:5)
Em Mateus 5:14, o Senhor Jesus diz acerca daqueles homens que o seguiam e o ouviam: “Vós sois a luz do mundo”. Comparando com o salmo 34:5, podemos entender o significado daquilo que o Senhor nos diz. 
Ele morreu a nossa morte para que as trevas da morte se extinguisse em nós, para que a sua luz pudesse nos encher e nos iluminar. Agora somos luz, não seremos mais confundidos quando estivermos diante das trevas da morte. Não seremos mais confundidos diante dos que ainda estão em trevas, por que nos tornamos diferentes.
“Se alguém está em Cristo é nova criatura…” (II Co 5:17). 
Uma das características marcantes entre o cristão e o não cristão é que somos pessoas diferentes. Temos luz, não luz própria como algumas celebridades do mundo costumam dizer de si mesmos, mas refletimos a luz de Cristo em nossas vidas.
Somos uma nova criação de Deus, novos seres, com características radicalmente diferentes do que éramos antes. Antes éramos trevas e agora somos luz. Andávamos de noite e agora andamos de dia. Antes não enxergávamos, agora vemos além do véu. Antes éramos confundidos com qualquer um, pois nas trevas todos parecem iguais, agora os nossos rostos podem ser vistos, nossas ações podem ser confrontadas e o nosso caminhar pode ser observado.
Quando contemplamos o Senhor Jesus como nosso salvador e quando entendemos o motivo verdadeiro da sua vinda, da sua morte e da sua ressurreição, certamente passamos a reconhecer a nossa dependência dele em tudo o que somos e fazemos.
Estávamos presos no pecado e como recompensa do pecado iríamos receber a morte. Agora Cristo nos libertou do poder do pecado e da morte e nos deu vida, vida em abundância.
“Vós sois a luz do mundo”, somente vós, os que contemplaram a Cristo em seus corações e o amaram e decidiram fazer a sua vontade.
Importa-vos tornar-se luz ?. Importa-vos nascer de novo ? Importa-vos ser nova criatura ?
É importante para o homem tornar-se luz ? Sim. Nada é mais importante para alguém do que isso. Nas trevas há inquietação e medo. Há dor e sofrimento. Nas trevas não há esperança, não há alegria e nem segurança; na luz sim.
Na luz há grande esperança e alegria. Na luz há segurança. Na luz há ciência, entendimento e sabedoria . Na luz há gozo e júbilo.
“Se alguém andar de dia não tropeça, porque vê a luz deste mundo, mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz” (Jo 11:9b e 10)
A luz é Jesus ! Olhai para ele !
LEIA MAIS »

IGREJA DE DEUS

NOTICIAS EVANGÉLICAS